Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

'Vou destruir o Chad Mendes', diz Aldo

Brasileiro defende o cinturão dos penas no UFC 179, no Rio de Janeiro

O campeão José Aldo está na fase final de treinos para enfrentar o norte-americano Chad Mendes no UFC 179, no Rio de Janeiro, em 25 de outubro, pelo penas. A rivalidade entre os lutadores tem esquentado o clima para o confronto, mas o manauara garante que o cinturão permanecerá no Brasil. “Vou impor meu jogo dentro do octógono para destruir o Chad Mendes”, disse o campeão.

José Aldo: 'Team Alpha Male é freguês'

Aldo e Chad já se enfrentaram em outra ocasião. Em 2012, no UFC 142, o brasileiro nocauteou o americano ainda no primeiro round. A joelhada do atleta da Nova União apagou o rival da Alpha Male e entrou para a história do UFC como um dos mais belos nocautes já presenciados dentro do octógono.

Garanta seu ingresso para o UFC 179, em 25 de outubro

Para conseguir “destruir” o rival, Aldo vem focando a parte física com seu treinador André Pederneira. Como os outros atletas da Alpha Male, Chad Mendes costumar ter um bom fôlego e tirar de letra as lutas de cinco rounds. Para alguns especialistas, a chave para o norte-americano se tornar campeão é apostar no cansaço do brasileiro. “Dei uma ênfase especial à minha preparação física, sei que é o forte do Mendes. Consegui superar todas minhas preparações, essa foi realmente excelente”.

José Aldo e a sua temporada no WEC

Será mais uma luta entre as academias Nova União e Alphe Male. Recentemente, o americano TJ Dillashaw venceu Renan Barão, conquistou o cinturão dos galos e reacendeu ainda mais a rivalidade entre os times. Apesar dos empurrões e troca de ofensas, Aldo acredita que tudo isso faz bem para os atletas. “A rivalidade sempre vai existir, pois somos as melhores academias do momento. A discussão vai continuar, até para não se tornar uma coisa chata”, brinca o campeão.

Assine o canal combate

Se preparando para fazer a terceira luta no Brasil, todas no Rio de Janeiro, José Aldo já está empolgando e imaginando a torcida gritando seu nome na hora de entrar na arena. No último confronto contra Chad Mendes, após o nocaute, ele não deve dúvidas e correu para comemorar com a torcida na arquibancada. “Lutar em casa tem todo o diferencial. A torcida é fundamental, tenho certeza que eles vão me apoiar quando eu precisar. Ainda não sei como será a comemoração, estou focado primeiramente em vencer”.

Mesmo antes de voltar ao octógono contra Chad Mendes, o campeão já tem que responder sobre uma possível luta contra o fenômeno irlandês Conor McGregor, que estará no Brasil para assistir o confronto. Concentrado apenas no desafio do UFC 179, o brasileiro é liso quando perguntando sobre enfrentar McGregor. “Sempre assisto as lutas, principalmente quando são atletas da minha categoria, pois sei que posso enfrentá-los no futuro. Mas preciso estar focado apenas no Chad Mendes, dando um passo de cada vez”.