Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Amanda Nunes e Raquel Pennington discutem duelo no UFC 224

Brasileira coloca cinturão peso-galo em disputa no Rio de Janeiro


A campeã Amanda Nunes colocará seu cinturão do peso-galo em disputa pela terceira vez no dia 12 de maio, quando enfrentará Raquel Pennington na luta principal do UFC 224, no Rio de Janeiro.
Veja também: Sete combates confirmados no RioUFC anuncia primeira edição no Chile
A confirmação do combate veio após a especulação de uma superluta entre a “Leoa” e a campeã peso-pena Cris Cyborg, sobre a qual Amanda falou em entrevista ao podcast UFC Unfiltered.
“Eu queria enfrentá-la (Cyborg) porque não tinha adversárias na minha divisão”, explicou a brasileira, “Estava preocupada de ter que esperar por anos, porque já estive nessa posição antes, de esperar muito tempo por uma luta e não quero passar por isso de novo. Mas agora temos a ‘Rocky’, temos a Ketlen Vieira, acho que minha divisão começou a crescer. ‘Rocky’ é meu próximo passo, e quero ver a Ketlen depois”.
Pennington também participou do programa, e comentou com tranquilidade o fato de lutar em terras brasileiras contra a campeã.
“É a mesma coisa. É outra arena, outro octógono, mas qual a diferença? As pessoas falam ‘você vai ao país dela’, mas o que muda? É um esporte e nós viajamos pelo mundo. Eu sempre quis visitar o Rio. Sempre fui a azarona e lutei na casa dos outros, eu até prefiro assim”, disse.
Clique aqui e fique por dentro de todas as novidades sobre o UFC 224.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube