Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Anderson Silva desabafa após vitória contestada: "Sou o melhor do mundo, sim"

Ex-campeão postou mensagem cobrando respeito e relembrando os grandes feitos da carreira

O brasileiro Anderson Silva recorreu às redes sociais para desabafar após ver a sua vitória sobre Derek Brunson no UFC 208 ser contestada pelo próprio adversário, lutadores rivais e algumas personalidades do MMA.

Relembre tudo o que aconteceu no UFC 208 | Top 10 nocautes e finalizações  de Anderson Silva | Anderson Silva: "Coloco minha vida no octógono porque amo o meu trabalho"

No texto publicado nesta quinta-feira, Spider fez um apelo por respeito, relembrou alguns dos grandes feitos de sua carreira e ainda mandou um recado: "Sou o melhor do mundo, sim".

Confira na íntegra o texto publicado pelo ex-campeão:

"Hoje em dia é fácil dizer que a luta é minha raiz, tá chovendo de gente que fala de luta e não sabe o que diz. Por isso, quando subir no octógono, procure primeiro saber quem eu sou, respeite quem chegou onde eu cheguei. Eu cheguei muito bem, sem desrespeitar a ninguém, com muita luta e orgulho no peito.
Então, você que fala demais, procure saber primeiro quem eu sou e o que fiz nesse esporte.
Muitos me acham arrogante e prepotente? Posso ser sim e muito mais, não porque fui considerado o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Não, não, é pelos meus feitos, é pelo que eu realmente fiz por esse esporte. Quebrei barreiras por todos os cantos do mundo por onde eu lutei, Pride, Shooto, Meca e outros eventos que esses falastrões nunca ouviram falar e não sabem como é. Sou de uma época diferente, quando não tinha limite de peso e nem de tempo. Eu realmente lutava por paixão, não por dinheiro ou fama. Falastrões e lutadores frustrados, que lerem esse texto, posso ser arrogante, prepotente e muito mais que isso, sou Anderson Silva, quem fez e faz diferença no esporte.
Não tenho medo e não fujo de luta, defendi o cinturão por 10 anos, nenhum dos últimos campeões conseguiu defender por mais de 3 lutas.

Então fica meu agradecimento a todos que gostam de mim e os que não gostam, terão que aceitar que Anderson da Silva, The spider, é um fato e não tem como mudar. Sou o melhor do mundo sim! Pra alegria de muitos e tristeza de outros.
Só posso dizer que logo nos vemos nos octógonos da vida."

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC