Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Barão no melhor de sua forma física

Preparador físico vê Barão “em uma das melhores fases da carreira”  

Aos 26 anos, recém completados, Renan Barão está em uma das melhores fase de sua vida. Quem afirma é o preparador físico dele, Breno Brígido, baseado em informações e análises feitas na academia Nova União, onde o lutador potiguar faz a reta final da preparação para sua primeira defesa de cinturão interino, marcada para o próximo dia 16, contra o americano Michel McDonald. Segundo Breno, o potiguar está mais leve, porém, mais forte para a luta.      

“A preparação está sendo ótima para Renan Barão. Ele está seguindo a risca tudo que é passado e o resultado está aí. Vemos que ele está mais forte, mas sem estar mais pesado. Alias, o peso dele está menor que o de costume e isso vai facilitar nosso trabalho nesta última semana de perda de peso”, analisou Breno Brígido, acrescentando que a "dieta" de Barão começa nesta quinta-feira (7) e vai até a sexta-feira (15), dia da pesagem oficial do UFC Barão vs McDonald, quando o potiguar terá que bater 61 quilos (está com 71 quilos, atualmente).      

Para afirmar que Barão está em uma das melhores fases no aspecto físico, Breno Brígido se confia nas análises de desempenho feitas pelos profissionais, também preparadores físicos, da academia Nova União e, claro, no próprio lutador. “Ele está muito bem. Confiante de que fez um bom trabalho na preparação para essa luta”, revela Breno Brígido.      

Claro que o preparador físico, junto aos colegas de Nova União, não foi o único responsável por essa boa fase de Barão. A preparação do lutador é consequência de uma evolução de trabalhos anteriores, feitos para outras lutas do UFC e, ainda, do acompanhamento nutricional que o lutador teve quando já estava no Rio de Janeiro.      

“Barão teve o acompanhamento de um médico ortomolecular que ajudou bastante na preparação dele, passando uma dieta (de produtos naturais e suplementos) que o deixou mais leve, porém, com a mesma energia”, explica Breno Brígido.    

A luta entre Renan Barão e o americano Micheal McDonald está marcada para o próximo dia 16, em Londres, Inglaterra. Será a primeira luta do potiguar em defesa do cinturão interino da categoria galo (até 61 quilos) do UFC, considerado o maior evento de MMA do mundo.