/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Em vitória histórica, Miocic entra para a lista de maiores pesos-pesados do MMA

Norte-americano se tornou o primeiro a defender três vezes seguidas título da divisão no UFC

A noite do último sábado foi histórica para Stipe Miocic, mas também para toda a divisão dos pesos-pesados do UFC.
Com a vitória por decisão unânime sobre Francis Ngannou na luta principal do UFC 220, o norte-americano de 35 anos se tornou o primeiro lutador na história da categoria a defender o título em três oportunidades consecutivas.
Mais UFC 220: Pontos de discussãoVolkan enaltece CormierAs reações à vitória de Miocic | E também à de Cormier | Fatos para a história

Miocic ultrapassou nomes como Randy Couture, Tim Sylvia, Brock Lesnar e Cain Velasquez, ex-campeões que haviam feito duas defesas de cinturão seguidas cada.
A marca imediatamente levantou a questão: estaria Miocic entre os maiores pesos-pesados de todos os tempos?
Além do recorde, Stipe tem outros bons argumentos a seu favor: ele soma atualmente seis vitórias consecutivas, maior sequência invicta ativa na categoria; possui vitórias sobre três ex-campeões (Junior dos Santos, Fabricio Werdum, Andrei Arlovski) e outros três ex-desafiantes (Alistair Overeem, Mark Hunt, Gabriel Gonzaga); tem 12 vitórias no octógono, sendo oito por nocaute, números que também se aproximam dos recordes da categoria (16 e 10, respectivamente).
UFC Belém: Cadastre-se e saiba tudo sobre o evento

E não são apenas os números que jogam a favor do campeão na discussão. Miocic representa um novo tipo de peso-pesado, em um momento de reciclagem da categoria: ele tem um boxe extremamente técnico (campeão Golden Gloves em Cleveland), é excepcionalmente rápido para o peso (111,5kg no UFC 220), tem um wrestling de primeira linha (1ª divisão da NCAA na Cleveland University), e um condicionamento físico privilegiado, como demonstrado no duelo contra Ngannou.
Soma-se a isso o fato de já ter superado quatro dos cinco primeiros colocados no ranking dos pesos-pesados atualmente, e é possível imaginar Stipe Miocic criando uma dinastia na categoria. De qualquer forma, está na hora de mencionarmos o nome do atual campeão ao falarmos sobre os grandes pesos-pesados da história do MMA.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube