Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Luke Rockhold se recupera de início ruim e vence David Branch no UFC Pittsburgh

 Ex-campeão dos médios deu números finais ao duelo com um forte ground and pound

Luke Rockhold teve uma bela volta ao octógono após ficar mais de um ano afastado. Depois de um início difícil, o ex-campeão dos médios se recuperou e mostrou o por quê ele é um dos lutadores mais temidos da divisão. Com um forte ground and pound no segundo round, Rockhold não deu chances a Branch, que bateu em desistência após receber diversos golpes.

"Estou a caminho do cinturão. Georges St-Pierre, sai daqui. Essa luta é minha. Vou estar lá, disputando o cinturão, antes do que vocês esperam. Estou pronto para lutar em novembro, se precisar. St-Pierre, não se envergonhe, essa luta é minha", comentou o lutador no octógono.

A luta começou com Branch encurtando a distância e acertando bons golpes em Rockhold, que sentiu uma sequência do rival. Claramente fora de ritmo, o ex-campeão dos médios teve dificuldades para resistir às investidas do oponente. No segundo round, porém, Rockhold conseguiu levar Branch até a grade e aproveitou o momento para aplicar uma queda. O atleta então fez uma transição e ficou nas costas do adversário, passando a castigar Branch com muitos socos, até o lutador bater em desistência.

Mais UFC Pittsburgh: Durinho nocauteia no card preliminarBônus da Noite

Mike Perry avassalador

Mike Perry queria provar para todos o poder de seus punhos. O meio-médio, que iria enfrentar o brasileiro Thiago Alves, não tomou conhecimento do substituto Alex Reyes e venceu por nocaute no primeiro round - e pediu um desafio maior em seu próximo duelo.

"Ralei muito para estar aqui. Iria enfrentar o Thiago, mas acho que ele correu de mim. Acho que agora eu mereço um top 10 e, como vão perguntar, eu quero o Robbie Lawler", comentou o lutador.

Os lutadores se estudaram no começo, mas Perry logo partiu para cima. O lutador acertou uma bomba de direita, seguido de uma cotovelada de esquerda e uma joelhada, não dando chances para Reyes fazer qualquer coisa dentro do octógono.

Usman nocauteia Serginho Moraes

Kamaru Usman continua sendo uma pedra no sapato dos lutadores brasileiros, sendo a vítima da vez foi Serginho Moraes. O "Pesadelo Nigeriano" acertou um direto de direita violento no ex-TUF Brasil, deixando o paulista completamente desacordado ainda no primeiro round.

"Qualquer um na divisão dos meio-médios sabe que não quer lutar comigo, porque sabe que eu sou o melhor. Eu já fiz de tudo, já vi de tudo, então, podem trazer que eu sou um problema", avisou o lutador após a vitória.

O duelo começou intenso, com os lutadores procurando o centro do octógono. Usman acertou bons chutes baixos no brasileiro, seguido de uma blitz de golpes de direita e de esquerda. Serginho ainda tentou revidar, acertando um cruzado em Usman, mas o nigeriano estava inspirado e deu números finais ao duelo ao revidar com um forte direto.

Confira os resultados completos do UFC Pittsburgh:

CARD PRINCIPAL
Luke Rockhold derrotou David Branch por finalização (socos) aos 4m05s do 2º round
Mike Perry derrotou Alex Reyes por nocaute aos 1m19s do 1º round
Anthony Smith derrotou Hector Lombard por nocaute técnico aos 2m33s do 3º round
Gregor Gillespie derrotou Jason Gonzalez por finalização (katagatame) aos 2m11s do 2º round
Kamaru Usaman derrotou Serginho Moraes por nocaute aos 2m48s do 1º round
Justin Ledet derrotou Zu Anyanwu por decisão dividida (29-28; 28-29; 29-28)

CARD PRELIMINAR
Olivier Aubin-Mercier derrotou Tony Martin por decisão dividida (28-29; 29-28; 29-28)
Daniel Spitz derrotou Anthony Hamilton por nocaute técnico aos 24s do 1º round
Uriah Hall derrotou Krzysztof Jotko por nocaute aos 2m25s do 2º round
Gilbert Durinho derrotou Jason Saggo por nocaute aos 4m55s do 2º round

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC